Farmácia ‘Oeiras Figueirinha’ participa na iniciativa “Dê Luz Verde à Saúde Mental”

103
dav

O Dia Mundial da Saúde Mental, foi assinalado em Oeiras, sob o mote “Dê Luz Verde à Saúde Mental”, organizadas pela ARIA – Fórum Socio- ocupacional de Oeiras, em colaboração com os diversos parceiros. O concelho foi palco de uma série de iniciativas dirigidas a toda a população.

A farmácia Oeiras Figueirinha, dinamizou um Tea Break com produtos do mundo natural, uma palestra da Biblioteca Humana para Seniores – “Como lidar com notícias de catástrofe” – em parceria com a Associação Coração Amarelo e um Showcooking com alimentos que elevam o bem-estar físico e emocional!

Todos os anos, a 10 de outubro, a Federação Mundial de Saúde Mental (FMSM) promove a iniciativa com o propósito de sensibilizar a população para a importância da saúde mental, identificando-a como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticas e socioeconómicas.

Ao mesmo tempo, considera a FMSM que combater o preconceito e o estigma à volta da saúde psicológica também se faz através da comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental (DMSM).

 

Recorde-se, o Município de Oeiras tem-se associado às Comemorações do DMSM, através do apoio às iniciativas propostas pela ARIA – Fórum Socio-ocupacional de Oeiras.