Mercado Biológico realiza-se aos sábados

Os Mercados Biológicos de Oeiras vão continuar a acontecer aos sábados, entre as 08h00 e as 14h00, nos Jardins Municipais de Paço de Arcos e Algés. A iniciativa ‘Mercado Biológico de Oeiras’ promove a redução do uso de sacos de plástico nas compras semanais dos munícipes oferecendo sacos de pano reutilizáveis.

Durante o mês de dezembro o município criou e começou a distribuir, de forma gratuita, sacos de pano reutilizáveis que vêm a reduzir o consumo de plástico proveniente do comercio destes mercados.

Estes sacos foram distribuídos aos comerciantes no Jardim de Algés e no Jardim de Paço de Arcos que, posteriormente, os distribuem aos seus clientes utilizadores destes mercados, conforme as necessidades.

“Esta ação acontece motivada também pelo próprio comportamento sustentável dos utilizadores deste mercado: uma parte destes já utilizavam sacos de pano de outras proveniências, tendo sido notória a satisfação com que viram esta ação de reforço e promoção da sustentabilidade”, refere a autarquia em nota de imprensa.